quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Homem em extinção

 

“Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso” (Albert Einstein)

            O Urso Panda é um animal em extinção, assim como também os homens criados para tratar bem as mulheres e preparados para o casamento e vida. Um dos mais frequentes casos que atendo estão as crises depressivas de mulheres que são maltratadas pelos maridos.

           Tudo começa na infância, que em muitos lares onde os meninos herdam as frustações ou desejos reprimidos dos pais quando o assunto é mulheres. Incentivam o filho a ser o machão, o garanhão e aquele que impõe medo nos demais. Quando o menino chega em casa e diz que tem duas ou mais namoradinhas os pais acham graça e incentiva, dando como desculpas que a criança é inocente. Mas mal sabem que tudo o que ouvimos desde a infância fica impregnado nas nossas mentes e interfere nos comportamentos futuros.

            Os meninos não são criados nos dias de hoje para tratar mulheres bem e saber como lidar com suas fragilidades e comportamentos típicos do universo feminino. A forma pela qual o pai tratava a mãe, também influenciará em como o menino tratará sua esposa, a não ser que reflita sobre e deseje ser diferente.

            Os meninos de hoje são criados aos moldes do vale tudo, crescendo como pequenos reizinhos, onde tudo tem que ser na hora e da forma como querem. Um dos lugares onde podemos perceber, isto é, no trânsito! Facilmente nos deparamos com meninos crescidos somente de tamanho andando com seus carros como se fossem donos da cidade, dirigindo de forma perigosa e não se importando com as consequências que pode afetar na vida daqueles que não tem culpa de seus egoísmos.

            O menino quando cresce sem aprender os verdadeiros valores da família, ao casar continua agindo como se fosse solteiro, preferindo estar com amigos e deixar a mulher sozinha em casa. Fazem planos contando apenas consigo mesmo, deixam por conta da mulher a total criação dos filhos e não acompanham suas mulheres em nada. Ai, quando o Ricardão entra na área para dar assistência a mulher e filhos abandonados, querem matar a mulher.

            O menino quando não é orientado sobre os verdadeiros valores do amor e por consequência o sexo, crescem colocando o sexo acima do respeito para com sua mulher quando casado e quando solteiros perdem o respeito em relação a mulher, pois só querem ter relação e abandonar a vítima para depois se vangloriarem entre os amigos. Quando não aprendem os valores de ter filhos, são os primeiros a desejarem ter relação sexual e posteriormente negam assumir a paternidade.

            O menino quando não é instruído sobre a importância de saber esperar e sofrer, crescem querendo tudo ao seu momento e desistindo daquilo que passa a ser uma dificuldade, não completando estudos e não parando em empregos. Tendo sucesso apenas em empinar pipas, no vídeo game, no futebol de campinho, enganar os outros e ser super machão.

             O homem que se prepara para fazer a sua família feliz corre o risco de extinção e diferente dos pandas que precisam ser acompanhados e as vezes reproduzidos em cativeiro para manter a espécie, o homem pode se desenvolver em liberdade, tendo seu caráter transformado a partir de uma decisão de mudar de vida, recusando ser igual ao pai (ou mãe), recusando ter os modelos inadequados que aprendeu seja em casa ou com a sociedade. Os que decidem permanecer em sua ignorância, colabora para que as desgraças e vida conturbada se espalhem as suas gerações vindouras. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário