sábado, 19 de novembro de 2011

Compartilhar: um ingrediente da Felicidade








“A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido”. (Marxwell Maltz).

            Quando me deparei com uma real e triste história de um homem, pude fazer algumas reflexões sobre a vida na qual quero compartilhar com vocês:

             Christopher McCandless nasceu em 12 de fevereiro de 1968 na cidade de El Segundo, localizada no Estado Americano da Califórnia, no Condado de Los Angeles. Logo após acabar o curso na Universidade de Atlanta, em 1990, Christopher McCandless doou os seus 24 mil dólares que tinha no saldo bancário a instituições de caridade e desapareceu sem avisar a família. Já não era a primeira vez que Chris decidia fazer uma viagem pelos vários Estados Americanos, sozinho, dependendo da natureza e do que encontrava no caminho. Mas daquela vez foi diferente. A sua raiva quanto à civilização em que vivia quanto às mentalidades e materialismos da época, foi fundamental para a sua tomada de decisão. A partir daquele dia, nunca mais regressou a casa. Depois de certo tempo chegou ao Alaska e se abrigou em um ônibus abandonado. Em 6 de setembro de 1992, dois trilheiros e um grupo de caçadores de Alce acharam esta mensagem na porta do ônibus: "S.O.S. Preciso de ajuda. Estou aleijado, quase morto e fraco demais para sair daqui. Estou totalmente só, não estou brincando. Pelo amor de Deus, por favor, tentem me salvar. Estou lá fora apanhando frutas nas proximidades e devo voltar esta noite. Obrigado, Chris McCandless”. O seu corpo foi encontrado em decomposição em agosto de 1992, embrulhado num saco-cama no interior do ônibus, já morto há cerca de duas semanas. A causa oficial da morte foi inanição. Porém, alguns pensam que foi envenenado acidentalmente por algumas sementes que ingeriu.
Into the Wild (Na Natureza Selvagem) é um filme de longa-metragem do gênero drama estadunidense de 2007, dirigido por Sean Penn, baseado no livro homônimo, do jornalista Jon Krakauer, que conta a história verídica de Christopher McCandless. . (Wikipédia).
O jovem que queria viver sozinho, pois não gostava de viver com a família e nem junto a uma sociedade que a seu ver era fria e ingrata, quando se deparou com uma situação desesperadora de não poder mais voltar devido ao antes congelado rio o deixar ilhado sem comida e solitário, chegou a uma conclusão: "A felicidade só é real quando partilhada." Mas já era tarde demais para voltar atrás.
Temos que agradecer a Deus por ter além Dele, pessoas em nossas vidas para compartilhar a nossa felicidade, seja amigos, conjugue, família e/ou animais de estimação. Pensando nisto em um dia caminhando para a minha casa eu dava graças a Deus por que logo iria compartilhar com a minha esposa a felicidade de mais um dia. E chegando lá fui recebido pela minha cachorrinha Meg pulando sem parar querendo compartilhar a sua alegria comigo. E lá estávamos nós três no mesmo sofá compartilhando mais um grande encontro.
Nos finais de semana compartilhamos a nossa alegria com os familiares nos almoços. Depois é a vez dos amigos. Também compartilhamos na igreja a grande alegria de estarmos juntos adorando Aquele que proporciona a alegria em cada encontro.
No dia a dia da clínica os pacientes não vêem a hora de poder compartilhar comigo a sua felicidade e isso para mim não tem preço é o melhor pagamento que um terapeuta pode ter. No hospital não é diferente, pois lá também é um lugar onde além das tristezas a recuperação e as vitórias são compartilhadas.
   Compartilhe a sua felicidade com outros e se alegre com a felicidade do próximo também, não espere perder alguém ou estar no leito de morte como o Christopher McCandless, para introduzir em sua vida o grande ingrediente para a felicidade: compartilhá-la. Estou feliz por compartilhar este artigo com vocês!


                                            Foto encontrada junto ao corpo de Christopher Mccandless

Nenhum comentário:

Postar um comentário