segunda-feira, 13 de abril de 2015

O Amor Venceu!

Resultado de imagem para jesus venceu
“A terra estremeceu, sepulcro se abriu
Nada vencerá seu grande amor
Ó morte, onde estás, o Rei ressuscitou
Ele venceu pra sempre” (Trecho da música “Pra sempre”, Fernandinho)
           
       Nenhuma mente humana conseguiria escrever livros que unidos contaria gradualmente uma história real de um Amor que venceu. Venceu todos os costumes de épocas, venceu a violência, venceu o sofrimento, venceu a morte e através da cruz foi definitivamente decretada a vitória para sempre.
            Nós seres humanos diferente do que diz os livros de autoajuda não temos por si mesmo força para vencer, apenas no amor Dele podemos vencer, porque o Amor venceu. Todo um povo pedindo Sua crucificação, muitos O amaldiçoando, O agredindo, mas Ele olhou e amou, e Seu amor venceu, sim maravilhosamente venceu!
         
   Em 1 João capitulo 4, vemos a essência do amor, que só pode fluir em nós verdadeiramente se primeiramente estivermos Nele: “Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados” (v9-10).
            Deus nos amou tanto que enviou seu Filho para que todos que Nele crer tenha vida (João 3:16). Não tem como pensar em pascoa e não refletir sobre esse amor, amor que nos cura, que nos motiva a amar e nos faz felizes. Sua vitória na cruz fez com que o seu amor nos bastasse, nos tirando da escravidão da necessidade de ser amado para amar, de ser reconhecido para reconhecer, de ter que ter algo material para sentir paz, Seu amor nos colocou em Liberdade.
            Assistir a paixão de Cristo toda época de pascoa, ou fazer votos (intenções e promessas) alimentares não mudará sua vida em nada. Pois o que muda nossas vidas é o Amor de Deus, que transforma nossas vidas, nos tirando da religiosidade e nos trazendo para o centro de sua vontade que é Amá-lo sobre todas as coisas e o próximo como a nós mesmo. “Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão” (v20-21).
            Vemos que a prática do amor condiz com o quanto estamos Nele e não somente acreditando Nele. Estar Nele é fazer tudo o que Ele fez: “Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele” (v16).  
            Você tem situações nas quais precisa de uma solução que aos teus olhos é impossível, lembre-se o Amor venceu. O que você tem a fazer é apenas amar, ame a Deus e ao seu próximo, assim você estará Nele, e estando Nele a essência da vitória começará inundar tudo a sua volta, fazendo com que as coisas saiam do lugar, com que corações duros sejam amolecidos e caminhos antes não vistos agora passem a ser opções.
            Se está buscando mudança de comportamento, deixe que este amor te invada e faça cair todos os traumas, todas as magoas, todas as inseguranças e todas as decepções que tivera com outras pessoas. Faça isso, Ele está disponível todos os dias e todas as horas, não somente em épocas festivas.
            Que nesta pascoa cantemos:
“Pra sempre exaltado é
Pra sempre adorado é
Pra sempre Ele vive
Ressuscitou, ressuscitou!
Cantamos aleluia!

O cordeiro venceu”! (Cont. “Pra Sempre”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário