sexta-feira, 20 de março de 2015

Águas de Março



“Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus” (1 Tessalonicenses 5:18)
Quando vemos já é de manhã, e em uma fração de minutos já anoiteceu! Quando percebemos o tempo passou, olhando para trás vemos quantos problemas superados, quantas lágrimas que caíram, se foram ao entardecer ofuscadas pelo sorriso que surgira ao amanhecer.
Todos nós temos um mês cujo eventos o marcaram, seja de lembranças boas ou ruins. Cada um traz uma lição, uma reflexão através das datas comemorativas ou pelo sua localização no calendário. Março me traz grandes lições, lembranças motivadores e reflexões fortalecedoras.
No dia 8 comemoramos o dia da mulher, motivos pelos quais tenho que agradecer a Deus por ser rodeado de excelentes mulheres que contribuíram com a minha vida. Minha mãe e amiga que não mediu esforços para que eu pudesse ter uma boa formação intelectual, espiritual e emocional. Minha esposa e auxiliadora sempre perto e disposta a fazer o seu melhor por mim, minha irmã, minha pastora conselheira e amigas de trabalho.
No dia 12 há três comemorações, o aniversário da minha querida irmã, o aniversário de Paraguaçu, cidade na qual em meio as suas dificuldades existem excelentes pessoas, queridíssimas, verdadeiros amigos, companheiro(a)s de todas as horas. Foi aqui que venci profissionalmente, conheci a mulher da minha vida e realizaram-se muitos dos grandes sonhos da minha vida. Também comemoro neste dia, 10 anos em que tomei a melhor decisão de minha vida, num domingo frio e solitário meu coração foi invadido por uma chama e ganhei uma nova família, este foi o dia em que convidei Jesus para ser o Senhor de minha vida.
No dia 19 comemoramos um ano do grande presente de Deus, o primeiro aniversário da nossa princesinha Isabela. Presente no qual veio após três anos de espera, de lágrimas e muita fé. Nossa alegria diária é estarmos juntos, sempre juntos.
Olhando para estas datas não consigo ter outro olhar, não consigo não ver os fragmentos que estão espalhados ao meu e nosso redor. Eis que tenho uma grande reflexão, voltando um pouco atrás, Março sempre vem sobre muitas dificuldade na minha vida. Então, juntando os pontos, este novo tempo começa com a mulher: Deus escolheu uma mulher para que través dela Jesus viesse ao mundo para que muitos pudessem viver e nascer novamente. Para que pudéssemos ter propósitos de vida, escolhendo um lugar para viver e formar uma família.
Temos que dar graças por tudo, seja pelas dificuldades que após as vitorias dão mais cores para o testemunho do sucesso, graças pelas pessoas que temos a nossa volta, pelos filhos que Deus nos deu, sejam biológicos, do coração ou espirituais.
Não grave um mês pelas tristezas, antes tente ver os fragmentos espalhados pelo ar, tente ouvir a música até o final, não desistir de ver a vida como uma grande oportunidade pode ser a melhor solução.
Entra mês e sai mês, reinos se destroem e reinos são reconstruídos, mas algo permanece, sempre permanece, o Amor sempre permanece. Cada estação traz algo consigo, cada uma com sua beleza, com suas tristezas, mas não dura para sempre. Você que está lendo neste exato momento, a sua tristeza não durará para sempre, passará como uma estação, como águas ao seu curso, como as águas de Março na minha vida.

À minha Bela, princesinha amada e abençoada, esta dedicatória, para guardar em seu caderninho e sempre lembrar que a vida é assim, problemas chegarão e irão embora, as lágrimas rolarão, nem sempre por causa de um doce não comprado, mas o amor de Deus nunca passará e as bênçãos diárias emitidas pelo seu papai e por sua mamãe fará com que você seja luz e espalhe esperança por onde andares.             

Nenhum comentário:

Postar um comentário