quinta-feira, 21 de agosto de 2014

O Deus de Abraão, Isaque e Israel

        
            Não há magia que possa contra Jacó, nem encantamento contra Israel. Agora se dirá de Jacó e de Israel: ‘Vejam o que Deus tem feito! (Números 23:23)
         Na Bíblia vemos que Deus derramou bênçãos sobre a vida de Abraão, pois seriam repassadas para uma infinidade de pessoas cujo numero é impossível contar. Abraão abençoou seu filho Isaque, que abençoou Jacó (que depois Deus o chamou de Israel), sendo este o ultimo patriarca e dele sairia as 12 tribos de Israel. As bênçãos de Deus sobre Israel foi notória não só na bíblia, mas até nos dias de hoje.            
 Pesquisando sobre Israel fiquei boquiaberto sobre seus números o que me fez refletir sobre as visíveis e atuais bênçãos de Deus, pois o que leva um país com apenas 7,9 milhões de habitantes espalhados em um território pequeno e em constantes conflitos militares ser um dos maiores centros de inovação do mundo; ter 63 empresas de tecnologia listadas na bolsa Nasdaq (mais que Europa, Japão, China e Índia somados), ter registrado 7.652 patentes no exterior entre 2002 e 2005, e ter ganho 31% dos prêmios Nobel de Medicina e 27% dos Nobel de Física.  
            As forças armadas é uma das melhores do mundo, a Medicina como já citada, a Agronomia e o seu sistema de irrigação. E se falando em guerra veja um trecho de um  artigo publicado recentemente pelo jornal Jewish Telegraph reproduz a declaração de um dos integrantes do Hamas, que indignado, atribuiu a Deus o insucesso das ofensivas contra Israel: “Nós apontamos para os alvos, mas o Deus deles altera a trajetória de nossos foguetes em pleno ar”, disse o terrorista do Hamas, referindo-se ao fato dos disparos não atingirem os alvos (www.gospelmais.com.br).
            Ainda falando sobre a economia em 2010, Israel foi classificado pelo "IMD's World Competitiveness Yearbook" no 17º lugar entre as nações mais desenvolvidas economicamente. Também foi qualificado nessa mesma publicação como a mais durável economia em tempos de crise e em 1º lugar no nível de investimentos em pesquisas e em centros de desenvolvimento. No mesmo ano, foi convidado para aderir a OCDE. Israel possui o segundo maior número de companhias start-up no mundo, logo depois dos Estados Unidos. Apesar disso, a produtividade por trabalhador no país é uma das mais baixas entre os membros da OCDE (wikipedia.org).
            Israel também é exemplo em educação e saúde onde oferece os serviços com alta qualidade para a sua população. Alguns Brasileiros que moram em Israel confirmam tais benefícios recebidos no país.
            No último artigo falei sobre a importância das bênçãos de um pai, agora vemos a importância das bênçãos de Deus sobre um país. Esta afirmação não é um discurso sionista, mas uma realidade não só para os Judeus e sim para toda a não que se abre para receber as bênçãos de Deus.   Para isto o país não pode fugir dos princípios cristãos e de educação, o que Israel é exemplo.
            O conflito que está ocorrendo em Israel em resumo é uma resposta de Israel ao terrorismo e a imposição de ideais. Infelizmente o terrorismo coloca crianças inocentes e mulheres na frente, não se importando com as vidas que são ceifadas automaticamente. É uma situação muito semelhante a muitas mortes que ocorreram no velho testamento, onde muitas pessoas hoje vê Deus como um Deus sanguinário, o que na verdade são consequências de culturas que violam os princípios em prol aos próprios interesses.
            O Brasil tem tudo para ser um país prospero, mas infelizmente desviou-se dos caminhos da valorização ao próximo e dos princípios Cristãos, preferindo a rebeldia disfarçada em liberdade de expressão. Mas como disse o falecido candidato Eduardo Campos: “Não vamos desistir do Brasil”. Façamos a nossa parte para abençoar e automaticamente sermos abençoados.

            (Este artigo não representa a opinião da Folha da Estancia e sim a minha opinião sobre o assunto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário