terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Feliz comportamento novo!






“Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo estado de consciência que o criou” (Albert Einstein).
            Perto da grande e esperada passagem de ano muitas pessoas se preocupam com os rituais de “sorte” para que o próximo ano seja melhor que este que passou. Então se vestem de branco, fazem combinações com calicinas e cuecas vermelhas para atrair amor, comem lentilhas para atrair prosperidade e jogam rosas no mar para atrair “proteção”. Mas entra o próximo ano e estão elas, sem amor, sem dinheiro e sem proteção, porque em meio a tantos rituais esqueceram-se de mudar os comportamentos que provocaram os tais problemas no ano passado.
         
   Fico pensando comigo como as pessoas tem memória curta ou conseguem fingir muito bem, pois a uma semana antes do final do ano estavam celebrando o nascimento de Cristo e em suas orações antes da ceia pediram proteção, saúde, prosperidade e amor. Uma semana depois estão utilizando rituais para obter as mesmas coisas que pediram em oração, como se Jesus não fosse suficiente para ajudar a não ser em meio a uma turbulência no avião ou mediante a uma doença de um filho.
            Melhora de vida só ocorre perante a mudança de comportamento, em sua Palavra (bíblia) Deus sempre alertou ao homem que obedecesse aos seus mandamentos, não porque ele precisasse disto (pois é Deus), mas, para que as pessoas pudessem ter uma vida digna, protegida e feliz. Mas muitos sempre tamparam os ouvidos para essa verdade e em toda a história da humanidade as pessoas quiseram criar rituais para obterem o que o seu coração egoísta queriam. Hoje querem se dar bem sem fazer o bem, querem prosperar sem trabalhar, querem ser amadas sem aprender a amar ou querem amar pessoas compromissadas ou entrar em relacionamentos conturbados e tentar melhorá-lo com suas próprias forças.
            Entram no novo ano de branco para atrair paz, mas passam o ano inteiro fazendo inferno na vida dos outros (não digo todos), comem lentilhas para atrair prosperidade, mas continuam fazendo dividas, gastando mais do que ganham. Fazem rituais de proteção, mas viram as costas para o Deus da proteção. Pedem saúde, mas passam o ano destruindo o corpo com químicas, álcool e má alimentação.
            Entra ano e sai ano e o discurso de muitas pessoas é o mesmo, o comportamento o mesmo, os problemas os mesmos e os pensamentos os mesmos, então a consequência é a mesma.
            Em 2014 mãos a massa! Vamos melhorar os comportamentos, perdoar, amar e cuidar incondicionalmente! Tente viver o próximo ano reclamando menos e amando mais, assim terás paz. Tente não querer nada em troca do que você fizer ao próximo e amar as pessoas com qualidades e defeito, assim terás amor. Tente ganhar dinheiro não apenas para você, mas para ajudar os que passam necessidades, assim terás prosperidade. Tente confiar apenas em Deus pedindo a Ele em nome de Jesus, assim terás proteção.
            Você que é solteiro(a) ao invés de passar o ano com cueca/calcinha vermelha para atrair um amor, tente estruturar sua vida seja emocionalmente e financeiramente para casar e depois peça uma/um esposa/esposo para Deus, assim terás um amor para toda a vida (acredite funcionou comigo e com muitos).

            Desejo a todos um 2014 com menos rituais e mais ações que venham resultar em mudança de comportamento. Lembre-se: você muda, as coisas mudam as pessoas a sua volta mudam! Feliz comportamento novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário