terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Esperança





“Em seu nome as nações porão sua esperança" (Mateus 12:21)
            Qual a razão de as pessoas estarem felizes no Natal? Receber presentes? Receber os parentes? Passear pelo comércio? Melhorar as vendas?
            Se perguntarmos a qualquer criança sobre o que ela espera do natal, teremos como resposta receber um presente do Papai Noel. Um adulto pode responder que receberão a família e suas casas receberão enfeites. Os religiosos podem responder que receberão o menino Jesus em suas casas.
          
  De onde vem esta sensação de receber/esperar? Vem de dentro de nós! Nascemos esperando algo e quando não encontramos entramos em crise existencial, ou nos amarguramos. Muitos acham que tal sentimento é fruto de esperar por ser bem sucedido na vida, outros esperam por um casamento, outros por um filho, outros por saúde, trabalho, mudança de cidade, entre outros.
            Muitos teóricos da psicologia e filosofia acreditam que nascemos com ansiedade de busca por algo, sendo uma condição inata do ser ou neurológica que impulsiona o homem a ter iniciativa sobre as decisões de vida.
            Mas o que realmente esperamos é por encontrar algo onde podemos colocar nossa confiança. Procuramos até entender que a esperança está em um Nome assim como está escrito: “Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai” (Filipenses 2:9-11).
            Jesus nasceu para que no nome Dele encontrássemos esperança e após encontrar vivermos uma vida sobre os seus cuidados. Ele trouxe a esperança para um mundo que havia perdido suas expectativas de algo melhor. Um mundo que se corrompeu de tal forma que apenas o amor de Deus poderia salvá-lo (João 3:16), através da morte e ressureição de Cristo.
            Em seu nome está a esperança da cura do corpo e da alma, está a esperança da reconstrução: de famílias destruídas, de casamentos destruídos, de lágrimas constantes, da solidão, da culpa, da falta de fé que as coisas vão melhorar. Em seu nome a esperança antes externa tornou-se interna, onde nos deu o direito de carrega-la dentro de nós e nada, absolutamente nada pode tirá-la de nós, nem tribulação, perseguição, fome ou perigo (Romanos 8:35).
            Nesta época do ano as pessoas externalizam a esperança que encontra dentro de si diante ao Nome que nos traz esperança. Esperança na qual se renova a cada dia a cada ano na vida daquele que abriu o coração para O aceitá-lo.
            Ele nasceu, cresceu e morreu por nós! Maior exemplo de amor e dedicação as pessoas que não mereciam por estarem mergulhadas no pecado. De graça deixou a Graça para que a esperança tivesse uma base sólida, onde as obras não seriam suficientes para julgar quem não as fizesse. Mais uma boa notícia!  Uma estrela foi vista, nela estava a justiça dos céus, um Homem morreria futuramente para nos dar a Graça ou seja a esperança de sermos filhos de Deus embora pecadores.
            Ouço muitas pessoas dizerem que fizeram tantas coisas erradas que gostariam nascer de novo. Jesus nasceu, cresceu e morreu e ressuscitou para que as pessoas pudessem através Dele nascer novamente: Em resposta, Jesus declarou: "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo" (João 3:3). Ele trouxe a esperança de iniciarmos uma nova vida bastando apenas crer e confessar seu Nome:  "Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa" (Atos 16:31).

            Desejo a todos um Feliz Natal ou seja uma Feliz Vida Nova em Cristo Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário