terça-feira, 30 de abril de 2013

Como é bom ter um (a) melhor amigo (a)!






"O Pequeno Príncipe"  (trecho)
“A raposa então calou-se e considerou muito tempo o príncipe:
- Por favor, cativa-me! disse ela.
- Bem quisera, disse o príncipe, mas eu não tenho tempo. Tenho amigos a descobrir e mundos a conhecer.
- A gente só conhece bem as coisas que cativou, disse a raposa. Os homens não tem tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres uma amiga, cativa-me!
Os homens esqueceram a verdade, disse a raposa.
Mas tu não a deves esquecer.
Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"
            Eles entram em nossas vidas para nos trazer bons momentos, permanecem até que o tempo leve cada um para lugares diferentes onde novos amigos surgirão. Fui privilegiado com grandes amigos, mas sempre acompanhado da tristeza do distanciamento devido às exigências da vida.
           
Tive meu primeiro melhor amigo inda na pré-escola, amizade que durou cerca de dez anos quanto tive que me mudar de cidade. Lembro-me entrando no carro do meu pai e olhando pela janela o semblante triste dele se distanciando lentamente.
            No colegial grandes amigos entraram em minha vida, éramos um grupo de cinco adolescentes inseparáveis, até que cada um seguiu um caminho. Na faculdade não foi diferente, foram cinco anos de intensas amizades até que após a formatura cada um seguiu um rumo profissional. Durante este período tive um grande e melhor amigo que a distancia nos separou por tempo indeterminado, mas a ligações são constantes.
            Vim morar em Paraguaçu e aqui conheci a minha melhor e eterna amiga! Juliane minha esposa. Fazemos tudo juntos desde jogar vídeo game a atender na mesma clinica. Rimos muito juntos das dificuldades do dia a dia, vamos fazer compras juntos e passeamos muito. Oramos juntos, comemoramos as vitórias juntos e amparamos um ao outro nos momentos difíceis. Temos muitos amigos, mas semanalmente existem dias em que saímos só nos dois pois queremos compartilhar os momentos a sós.
            Minha mãe sempre dizia para mim escolher um amigo que iria proporcionar bons momentos e não péssimos momentos. Fiz isso escolhi uma grande amiga para sempre estar ao meu lado e ter a prioridade em tudo e que me proporciona inesquecíveis momentos. Como é bom ter um (a) melhor amigo (a)! E logo aumentarão esse ciclo de melhores amizades (filhos).
            Infelizmente hoje percebemos muitas pessoas tendo melhores amigos e melhores amigas, mas fazendo infelizes os que estão em casa. Homens que fazem de tudo para um amigo, mas não faz nada para sua mulher. Aqueles que animam a todos, mas deixa triste o seu lar. Mulheres que fazem de tudo para uma amiga e tem paciência com aquelas que dão trabalho, mas vivem no limite com seus maridos. Ajudam a todos mesmo sem retorno, esperam o tempo que for para ver o retorno, mas são intolerantes com os maridos. Pais que elogiam e tratam muito bem os filhos dos outros, mas tratam mal os seus próprios filhos.
            Amizade não vem pronta, tem que ter investimento primeiro, tem que ser desenvolvido, plantado para depois colher os frutos.  Deve-se cativar e cativar é criar laços (fala da raposa no livro o pequeno príncipe).
            Quando Deus viu que o homem não ficou bem só fez para ele uma companheira, a amizade do casamento foi um dos maiores presentes que Ele nos deu. Os dois se torna um só! Que grande exemplo de amizade! Faça do teu conjugue seu (sua) melhor amigo (a) e viva uma real e verdadeira amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário