quinta-feira, 25 de abril de 2013

A Fonte de Energia





Henry (nome fictício) sempre chegava as sessões cabisbaixo, desanimado com a vida e principalmente com a sua profissão. Experimentava sempre o gosto amargo do desemprego. Sua fala se repetia em todas as sessões:
___ Iris, não sinto mais vontade de lutar pela vida, estou desanimado! Não agüento mais ficar desempregado, estudei tanto para que?
            Henry já estava cansado de ler livros de auto ajuda que falavam sobre superação, força do pensamento ou o segredo da prosperidade. Estava enfadado também de conselhos de pessoas próximas que diziam: ergue a cabeça, você é forte, não deixa o desânimo te abater, etc, etc, etc.
            Minha missão era saber por onde estava minando as energias de vida do Henry, aparentemente a angustia de estar desempregado estava afetando a sua auto–imagem de provedor do lar, causando-lhe insegurança.
____Henry, como está o seu relacionamento familiar?
____ Ah, faz muito tempo que não me entendo com a minha mulher.
            Bingo!!! Nesta fala estava a raiz do problema. Henry acabara de me mostrar o buraco do vazamento.
           
O casamento é uma das maiores fontes de energia, se o casal está bem entrosado vivendo em harmonia e companheirismo, o corpo recebe uma alta carga de energia para resolver e desenvolver no dia a dia. Mas, se acaso não estiverem unidos, a energia é minada e as demais coisas tornam-se difíceis.
            Na matemática do casamento 1+1=1, as prioridades devem ser voltadas para a união do casal, se não, energias se dispersam. Henry sentou com sua mulher para resgatar o companheirismo e fortalecer a união.
            Em um belo dia eu estava em um local público e vi Henry com a sua mulher e filhos, estavam sorrindo em uma linda harmonia. Tal episódio não tem preço na vida de um terapeuta, ver famílias sendo restauradas, lares fortalecidos, seu eu morresse naquela hora com certeza morreria feliz e grato a Deus.
            Era uma bela manhã quando a secretária anunciou a presença do Henry para a sua sessão. Com um belo sorriso no rosto me disse:
____ Tenho novidades! Consegui um emprego na minha área em um lugar que sempre desejei!
            A energia do Henry esta fluindo normalmente agora, algumas sessões depois, nos despedimos com um grande abraço fraternal.
             Dias atrás em uma palestra que eu estava ministrando, Henry estava lá, correu para me relatar os detalhes de sua promoção de cargo. Após, sua esposa, apertando a minha mão disse:
____ Obrigado! Por ter ajudado a minha família!
            Muitas pessoas estão desperdiçando energia por não valorizar o casamento e por não tentar estruturá-lo. Podem perceber que pessoas que não buscam a paz em sua própria casa, a sua vida está sempre amarrada, pois a energia está dispersa. A saúde da família por consequência é abalada cada vez mais.
            O exemplo citado é um homem mais a grande maioria dos casos são mulheres que estão adoecendo emocionalmente, perdendo suas forças devido à ausência (emocional e espiritual) de seus maridos.
            Portanto invista em seu casamento, lembre-se que O mestre da vida nos deixou uma grande fonte de energia! Cabe a nós casados, usufruir para nos fortalecermos e assim enfrentar as adversidades do dia a dia.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário