segunda-feira, 13 de maio de 2013

Como é bom ter uma Mãe!






Deus designou às mulheres a maravilhosa experiência de ser mãe, seja biologicamente ou não (adoções), atribuindo a elas a missão de amar seus filhos e conduzi-los a uma vida saudável e cheia de amor.
            Lembro-me quando pequeno antes de dormir minha mãe ia nos cobrir, por mais que tentávamos fazer o mesmo não conseguíamos. Lembro-me também do leite que levava para nós na cama e de seu beijo antes de ir trabalhar, de quando brincava comigo e dos risos de acontecimentos que lembrávamos em casa, como é bom ter uma mãe!
       
     As atitudes de uma mãe é muito marcante na vida de um filho, observe quando famosos vão em programas de TV no momento em que passam suas mães falando ou fotos é impossível conter as lágrimas.
É muito importante uma mãe saber como deve agir com seus filhos, pois a forma na qual tratou seus filhos poderá ser repassada a outras gerações através de seus filhos. Edward John Mostyn Bowlby foi um psicólogo, psiquiatra e psicanalista britânico, notável por seu interesse no desenvolvimento infantil e por seu trabalho pioneiro na teoria do apego, afirmando a importância da relação mãe-filho desde a gestação. Mostra em seus trabalhos os danos causados pela privação materna seja por separação ou por falta de afeto. Entre eles agressividade, dificuldade na aprendizagem e dificuldade de relacionamento social.
            Independente dos motivos que levaram uma mulher a engravidar a criança deve ser amada, quando existir bloqueios nisso a mãe deve procurar urgentemente um profissional especializado para ajuda-la.
            Em um belo dia atendi uma mãe que se queixava de sua filha de pouca idade, dizendo os trabalhos que a mesma estava dando na escola, tendo entre os comportamentos inadequados, atos de agressividade. Fiz uma recomenda que necessitaria de somente mais uma sessão, para me contar o que aconteceu. Minha receita foi: Um óleo para corpo infantil, terra e brinquedos. Levar a filha para brincar na terra (nos finais de semana), utilizar os brinquedos junto à criança (e no chão) uma hora por dia, principalmente na hora da novela (pois a criança sentirá que é mais importante do que uma novela) e antes de dormir fazer massagens nela. Quando me reencontrei com a mãe agora com um sorriso no rosto dizendo que deu certo a receita. O que na verdade a criança estava precisando era de atenção e amor, não que sua mãe não tinha para dar, mas não sabia como dar.
            Mães marquem a vida do seu filho a partir de hoje, brinque, ame, converse e perdoe. Se trabalham, faça do tempo em que estiverem em casa momentos felizes para seus filhos.
            Sou grato a Deus por ter colocado minha mãe na minha vida onde cresci aprendendo a ajudar o próximo e o principal, nos caminhos de Deus. Minha mãe não me apresentou a uma religião, ela me apresentou Deus e eu O via através da vida dela, seja em suas fortes orações e em sua fé, como é bom ter uma mãe!
            Quero homenagear todas as mães que não medem esforços para amarem seus filhos e apesar das humanas falhas buscam ser melhores a cada dia. Quero também homenagear a mais nova mamãe, minha esposa Juliane, que está buscando cada vez mais se reparar para ser uma excelente mãe hoje e sempre, para que daqui alguns anos possa ler os escritos em letras não tão legíveis (igual ao pai) dizendo, como é bom ter uma mãe!
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário