quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Você Acredita?



“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos” (Hebreus 11:1)
            Recebo diariamente muitas mensagens no celular ou pelo e-mail de pessoas pedindo ajuda, geralmente desesperadas devido a uma situação onde tudo está perdido. Uma delas me chamou a atenção, pois expressa o que anda acontecendo com muito que acham que tem fé.
            Era uma noite tranquila onde já estava deitado, quando o celular avisou que uma mensagem havia chego. Me deparei com uma mulher desconhecida para mim e desesperada após uma briga com o noivo e ele muito bravo deixou a aliança em cima da mesa e saiu dizendo que não voltaria mais. O desespero da moça consistia em pensar que não haveria mais casamento e que tinha acabado de perder o seu amor. Depois de ler tudo o que aconteceu, me chamou a atenção em seus escritos na qual dizia que tinha orado muito pelo noivado. Então perguntei:


___ Então você orou?
___ Sim
___ E porque está preocupada?
___ Você não entendeu né? Meu noivado acabou!
___ Mas você não orou?
___ Sim, mas meu noivo foi embora!
___ Você acredita em no Deus na qual orou?
___ Sim e muito!
___ Não parece!
            Não obtive mais resposta, a mulher realmente desistiu de falar comigo, mas minha última fala chamou sua atenção, passara naquele momento a pensar sobre se realmente tem fé. Algumas horas mais tarde, já de madrugada, o celular avisa que chegou uma mensagem. Nela estava escrito: “Obrigada! Ele voltou! Nos entendemos! E eu respondi: “Eu sabia! Você orou!
            O filme você acredita retrata bem esta realidade de pessoas que se dizem crer em Jesus, mas na hora da dificuldade, buscam outras alternativas por não acreditar que terás respostas das orações realizadas. Sinopse: Doze pessoas, seguindo caminhos diferentes, têm suas vidas interceptadas de forma inesperada. Cada uma delas está prestes a descobrir o poder que há na cruz de Cristo, ainda que muitos deles não acreditem nisso. Uma crença verdadeira sempre requer ação e nessa trajetória, todos serão impactados de maneira que só Deus pode orquestrar (http://euacreditonacruz.com.br/VoceAcredita/).
            Uma das doze pessoas que o filme conta a história de um pastor que entrou em crise ao ouvir a pergunta: “Você acredita na cruz de Cristo?” ele responde: Sim, sou pastor! O homem responde: “Você não entendeu a minha pergunta”!

            Muitos se dizem cristãos, outros que tem fé, mas seus comportamentos não condiz com a fala. É nas horas difíceis que realmente podemos responder a esta pergunta

Nenhum comentário:

Postar um comentário