quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

O que vi de 2014


“A sensação que temos que ter nos finais de ano é de que melhoramos muito em relação ao ano anterior”
            Este ano para mim com certeza foi um dos melhores da minha vida, com muitas vitorias profissionais, crescimento espiritual, fortalecimento matrimonial e principalmente pelo nascimento da minha filha linda.
Foi Também um ano de muita aprendizagem e lições através de alguns acontecimentos que ocorreram, tais como:
·         Xuxa é desligada da globo: Ninguém é insubstituível! A TV Brasileira pode melhorar! Creio que não sou o único que desde criança torcia para ela entrar na nave e não voltar mais.
·         Petrobras: Não há nada tão ruim que não possa piorar. Se o governo era ruim, imagine agora sabendo que o buraco é mais em baixo.
·         Protestos nas ruas: Caiu por terra o jargão que “a voz do povo é a voz de Deus”.
·         Eike Batista de volta a classe média: “Antes da sua queda o coração do homem se envaidece, mas a humildade antecede a honra” (Provérbios 18:12).
·         Alemanha 7 Brasil 1: Pior do que acreditar na veracidade da copa é acreditar que o Brasil fosse ganha-la. Futebol virou negócio disse o polemico e sábio Jorge Kajuru.
·         Oposição ganha força após Aécio: Paciência tem limite! O Gigante voltou a dormir mas pelo menos colocou o relógio para despertar.
·         Lepo Lepo foi a música mais procurada no Google: A que ponto chegamos!
·         Rubens Barriquelo campeão da Stock Car:  Se você sente que não consegue vencer na carreira, experimente mudar de emprego.
Este ano foi uma prova de que tudo pode acontecer até o que era impossível pode acontecer! Também foi um ano de muita reclamação e pouca atitude. Um ano em que o brasileiro usou o humor para não se irar ainda mais.
O anseio por melhorar a cada dia deve ser a chama que nos move quando olhamos para um novo ano que vai começar. Infelizmente este ano também foi marcado por muitas guerras, catástrofes e violências pelo mundo, comprovando que as coisas estão piorando no planeta terra.  A natureza está dando sinais de que o homem já foi longe demais ao não se preocupar com a sua conservação.
Ano também em que Cristãos foram perseguidos, mortos e queimados pelo mundo. Os direitos de algumas minorias foram supervalorizados e o preconceito em relação aos cristãos jogados para baixo do tapete.
Foi um ano de muitas mortes nas estradas, principalmente nas nossas da região. A violência aumentou e a crueldade virou uma marca registrada de criminosos.
A fé é a melhor ferramenta para que consigamos viver em paz em meio a um mundo caótico. Crer que há um Deus que nos fortalece para enfrentarmos o que está por vir é uma forma de nos encorajar mediante uma sociedade pessimista. A sensação que temos que ter nos finais de ano é de que melhoramos em muito em relação ao ano anterior. As dificuldades do ano passado não foram a deste ano e o que antes nos fazia cair agora são degraus para o sucesso.
Desejo a todos um Feliz ano novo, que 2015 seja um ano de atitudes e decisões que beneficiem o próximo e não só a nos mesmos. Que seja um ano onde o amor se sobressaia e o doar seja um ato diário.

Aos meus leitores obrigado por mais um ano estar perto de mim, me incentivando a escrever sobre amor, mudanças e fé. Deus vos abençoe!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário