sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Escaladores de poços




“Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio” (2 Timóteo 1:7)
            O que é ter coragem? Muitos pensam que é enfrentar qualquer um na briga, escalar uma montanha, andar na maior montanha russa do mundo ou andar na praça da Sé (SP) sozinho anoite. Isto são atos de enfrentamento de situações não obrigatórias, mas não necessariamente é ter coragem. Em situações de risco o nosso organismo libera adrenalina preparando o corpo para fuga ou confronto (autodefesa).
          
  Coragem é ir além, além dos nossos limites, não físicos mas emocionais. É ver tudo se desmoronando em nossas vidas e mesmo assim ter coragem para permanecer vivendo e buscar saídas, é estar no fundo do poço e enxergar apenas a luz que vem do alto.
            Coragem é viver na contramão dos costumes capitalistas e modais da sociedade, é defender o amor e o cristianismo diante de um mundo hipócrita e farisaístico. Ter coragem é viver não pensando apenas em dinheiro e sim em uma vida digna voltada ao próximo.
            Ter coragem é acordar todos os dias disposto a lutar contra o nosso próprio ego! É sair pelas ruas olhando para os lados a procura de alguém para ajudar, nem que seja com uma palavra amiga.
            Ter coragem é perdoar uma traição em meio a casamentos contratuais, é mudar de vida após uma vida cheia de polemica e suportar as condenações rotineiras. Ter coragem é andar abraçado com uma pessoa vítima de preconceito, colocando-se à disposição quando precisar.
            Ser corajoso é não ter vergonha de preferir o simples mediante a um mundo de enfeites, de não negar ser tradicional no meio de uma multidão que prega o liberalismo. É não pensar duas vezes em sair como culpado para salvar um relacionamento, ou, para não perder o acesso a uma pessoa que você pretende ajudar futuramente.
            Ser corajoso é ser um jovem que não tem vergonha de defender sua opinião de só ter relações sexuais depois do casamento, de dizer não as drogas e a pornografia. É ser pais que não pensa duas vezes antes de proibir seu filho de fazer o que todos fazem, mas que vai contra seus princípios. É ser um marido que mesmo sobre uma chuva de gozações dos amigos, dá prioridade a sua família.
            Ser corajoso é tomar a atitude de ser cristão de verdade e não apenas frequentadores de igreja ou papagaios de evangelho, e para isso ser motivos de piadas mesmo dentro da igreja.
            Ser corajoso é ver uma pessoa fazer algo errado e aconselhar ela a fazer o correto, independente de quem ela seja. É ser um profissional que não precise de indicações ou de ser consta quente ou partidarista político para sobreviver no emprego ou ter oportunidades na cidade.
            Ser corajoso é deixar pai e mãe (o que não significa abandonar) e se unir a sua mulher, priorizando-a em tudo (com justiça). É ser honesto e não se curvar a mentira visando lucro. É ser verdadeiro, mesmo correndo risco de enfrentar a solidão.
            Ser corajoso é decidir viver sem o compromisso de agradar a todos, apenas de amar e repassar o verdadeiro amor.

            Seja um grande escalador de poços, que quando se deparar no fundo de um deles, aviste sempre a luz que vem do alto, e cada vez que sair algo diferente esteja em você. Que as tristezas sirvam apenas para aumentar o desejo de ser melhor a cada dia, mas saibas que pelo simples fato de suportá-la com lágrimas nos olhos já lhe define como uma pessoa que está sobre o efeito da coragem. Lembre-se que coragem é seguir em rumo a vitória mesmo com medo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário