quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Enquanto ainda há esperança





Ninguém é um fracasso a menos que decida parar de tentar. Desesperança é um fardo que nenhum de nós precisa suportar, porque, com Deus, nunca é tarde demais para começar de novo” (Joyce Meyer)

            Não! Não é hora de desistir! Não foi tentado de tudo, as possibilidades não se esgotaram, enquanto respirar ainda há esperança, o Juiz ainda não autorizou a partida. Não pare, não tome nenhuma decisão agora, é tempo de esperar a sua visão expandir, para ver novos horizontes, para sentir a brisa de uma forma intensa, para observar o sorriso de uma criança, o olhar de uma mãe, o carinho de um Pai.
            Não vou me despedir de você, porque ainda é cedo, vou ficar esperando por pouco tempo para presenciar a sua felicidade. Vou esperar para ser convidado para as bodas de casamento que virão.
           
Pode chorar ou se fechar por um tempo, mas logo baterei em sua porta esperando você abrir para fazer um convite de apreciar a vida.
            Pessoas podem ter se afastado de você, mas quero te apresentar alguém que nunca vai te abandonar, eu sei que agora é difícil de acreditar nisso, mas apenas venha. Quando estamos de mal com a vida vemos tudo com óculos cinza e é nestas horas que temos que aceitar ajuda de quem está enxergando o colorido dos jardins.
            Não dê ouvidos a desesperança, ela quer te levar para os vales sombrios, quer te convencer de que não pode, não consegue e não existe. Quer te convencer de que não existe luz dentro de você ou que a luz não vai voltar a brilhar e de que é órfão. Mas mal ela sabe que ainda há esperança, é só abrir a porta deixar a luz do dia entrar que automaticamente ela vai embora, pode deixar que lhe ajudo nisso.
             Sei que são dias difíceis que parecem não ter fim, mas o relógio está apontando para o tempo de acreditar, para o tempo de aprender com o sofrimento. O termômetro do desespero consta que é hora de aceitar ajuda de contar com alguém mais forte que você.
            Ouvi você dizer que não há lugar bom para ficar, mas existe um lugar par descansar, lugar que apesar das tormentas sentimos paz e por incrível que pareça não é a morte física como muitos pensam, existe um lugar onde você não procurou ainda.
            Mesmo que as flores não floresçam, que a chuva parece não presentear as secas de sua alma, ainda há esperança, enquanto houver uma súplica existe uma esperança.
            Apenas não tome nenhuma decisão que não seja lutar, esperar, abrir a porta para a esperança entrar. É preciso agora trilhar por novos horizontes, apreciar a paisagem que estava o tempo todo a sua volta.
            Lembre-se de quando criança você corria sem medo de se machucar, confiava quando prometiam não soltar o banco da bicicleta. Esta criança ainda existe e está pedindo por vida, pedindo para correr pelos pastos verdejantes, querendo se divertir com um simples banho de chuva.
            É hora de sair da cama, do quarto escuro, o segredo é abrir a porta, se não tiver coragem peça ajuda.
            As estações passam, a tempestade passa, as ondas do mar vem e vão, tristezas também! Ainda há esperança, saiba que existem joelhos dobrados por sua causa. Não vou me despedir de você, porque ainda é cedo, estou contando os dias para presenciar a sua felicidade......
*Se você perdeu a esperança envie-me um e-mail, gostaria de lhe ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário