quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Eleições de ontem, hoje e amanhã




“Como ribeiros de água assim é o coração do Rei nas mãos do Senhor, que o inclina a todo o seu querer” (Provérbios 21:1)

            Mais uma eleição se passou, e certamente haverá satisfeitos e insatisfeitos, mas uma coisa é certa, não devemos pensar de forma individual, pois nela estão inseridas inúmeras pessoas que precisarão de decisões sábias da nova autoridade eleita pelo povo.
           
O direito de votar foi conquistado com muita luta, suor e sangue de homens que acreditaram poder mudar a história como vitoriosos e não como vítimas. Temos hoje então o direito de votar, de decidir, de escolher quem acreditamos que será melhor para os nossos filhos, para as viúvas, órfãos e menos favorecidos, e não somente para nós mesmos.
            As eleições já faz parte do ontem, então o que devemos fazer hoje para mudar o nosso amanhã? O nosso voto não acaba ao som do barulhinho que a urna eletrônica emite ao teclar confirma. Segundo o dicionário de Português confirmar significa tornar mais certo e tornar significa mudar de estado ou condição. Podemos mudar a nossa condição!
            A população votou ontem, alguns tiveram êxito na escolha dos candidatos outros viram os seus amargarem a derrota nas urnas. Mas hoje toda a população está consciente de quem será a autoridade de amanhã, devendo então agora emitir pensamentos otimistas e orações, pois como disse o sábio Rei Salomão “O coração da autoridade escolhida é como um rio controlado pelo Senhor; Ele o dirige para onde quer”. Então além de participar com o voto, de frequentar as sessões na câmara, devemos também orar pelas autoridades, independente se votou ou não nela.  Eu não sou petista consequentemente não votei na Dilma (ontem), mas hoje sempre oro (junto a minha igreja) por ela, para Deus a conduzir em suas decisões para que amanhã muitos possam ser beneficiados.
            Quando acaba as eleições e as pessoas ainda continuam com o coração cheio de amargura, acabam colaborando para que as coisas fiquem mais difíceis para a cidade que abriga milhares de pessoas, não só ela.
            Os candidatos eleitos podem não ter o plano de governo no qual você gostaria ou que concorde, mas lembre-se o que disse o Rei Salomão que em seu reinado reduziu a violência, empregou muitos e os recompensou justamente, “a direção deles vem das nossas orações”. Se acaso não acreditarem que oração muda cidade estude cidades transformadas pela oração como Almolonga na Guatemala.
            Não é diferente em relação aos vereadores eles independente das motivações pessoais que os fizeram se candidatar necessitam de nossas orações.
Gosto muito de uma frase de Albert Einstein “Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo estado de consciência que o criou”. Então quando ouço de alguém: “Nada muda nesta cidade”, imediatamente lembro-me desta frase onde confirma que na verdade é a visão da população que não está mudando. Reclama-se das mortes e acidentes automobilísticos, mas o que mais vemos são ciclistas na contra mão, jovens brincando de Velozes e Furiosos na Siqueira Campos. Reclama-se de injustiça e o que encontramos cada vez mais são pessoas que pensam mais em si do que no próximo.
Tudo muda com educação, com certeza! Será uma das grandes contribuições para o desenvolvimento futuro de nossa cidade se os filhos observarem os pais orando pelas autoridades ao invés de vê-los apenas reclamando.
Mudemos hoje para transformar o amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário